Rubens Pereira Jr: Em defesa da transparência nos gastos públicos

Brasília, segunda-feira, 6 de outubro de 2014 - 16:53

NOVO DEPUTADO

Rubens Pereira Jr: Em defesa da transparência nos gastos públicos

Parlamentar maranhense conquistou primeiro mandato após receber 118.115 votos.

Divulgação
Dino (à esq.) deu apoio importante à campanha do deputado federal maranhense

Deputado estadual maranhense aos 22 anos, Rubens Pereira Júnior foi eleito em 2006 com 35 mil votos como um dos mais jovens do Brasil. Na Câmara dos Deputados, conquistou o primeiro mandato nas eleições de 2014, sendo o terceiro mais votado do estado. Em Brasília, a meta é valorizar a atividade parlamentar e a transparência dos gastos públicos.

A campanha vitoriosa teve o apoio do governador eleito do Maranhão, Flavio Dino (PCdoB). Advogado, formado pela Universidade Federal do Maranhão, Rubens iniciou sua carreira política na Assembleia Legislativa, onde permaneceu por dois mandatos consecutivos (2007-2014). À época dos governos de Roseana Sarney, processou gestores públicos estaduais em mais de 100 ações pela má condução de verbas. Ele denunciou os desmandos da família Sarney na região. Segundo o parlamentar, essa é a origem do descaso dos governos com a população carente e da falta de desenvolvimento. 

O deputado tem tanta convicção de que é possível mudar a realidade, que, em 2012, pediu exoneração do cargo de Analista Judiciário do Tribunal de Justiça para dar prosseguimento como advogado a um processo contra o abuso de poder econômico de Roseana Sarney nas eleições de 2010. Rubens Jr quer “honrar o voto do povo do Maranhão", trabalhando com “responsabilidade e determinação de fazer uma transformação em nosso país.”

Em uma de suas principais atuações, na Assembleia Legislativa do Maranhão, na Comissão Parlamentar de Inquérito da Mala Preta, foi responsável pelo bloqueio de R$ 120 milhões de precatórios que seriam desviados para altos cargos do governo estadual de Roseana.    
 
Por esse perfil combativo, em 2010, foi escolhido, aos 28 anos, líder da bancada do PCdoB no Legislativo maranhense. “Nós estávamos ligados aos movimentos sociais, aos movimentos populares, aos movimentos de base, e isso foi determinante para uma grande vitória sobre a última oligarquia do país”, destacou Rubens Pereira Jr. ao Portal Vermelho.

A conquista do primeiro mandato federal é resultado da aproximação do deputado com as classes trabalhadoras e com a defesa dos seus direitos. A principal motivação para as atividades do parlamentar será "o respeito ao povo brasileiro para avançar nas conquistas realizadas nos governos Lula e Dilma”.

O deputado nas redes sociais:

Facebook.com/deprubenspereirajr

@rubenspereirajr

De Brasília, Iberê Lopes (estagiário de comunicação)
Edição: Marciele Brum

 









Últimas notícias

Notícias relacionadas

Sobre nós
Contatos

Área Restrita
Login
Liderança do PCdoB na Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes, Câmara dos Deputados, anexo II, sala T-12
Brasília-DF - 70160-900 - Telefone: 55 (61) 3215-9732
ascompcdobcd@gmail.com