Alice participa de ato público contra a Reforma da Previdência

Brasília, sexta-feira, 10 de março de 2017 - 12:4

DIA DA MULHER

Alice participa de ato público contra a Reforma da Previdência


Por: Maiana Neves

A deputada Alice Portugal, líder do PCdoB, participou de uma série de atividades na Câmara dos Deputados, em Brasília, no Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quarta-feira, 8 de março.

Richard Silva/PCdoB na Câmara

No início do dia, a parlamentar marcou presença na abertura do ato público contra a Reforma da Previdência (PEC 287/2016), realizado pela Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social, no auditório Nereu Ramos.

Na ocasião, Alice condenou a tentativa do presidente golpista de retirar os direitos das mulheres a partir desta proposta. “Somos a vítima preferencial desta Reforma da Previdência, que parece ter sido redigida por alguém que não nasceu no ventre de uma mulher. Não podemos aceitar que uma trabalhadora rural aposente aos 65 anos, que uma professora ou um professor aposentem nesta idade. Essa reforma gera uma grande insegurança jurídica e abre para os jovens a expectativa de que no primeiro dia de trabalho terão que ir a um banco para fazer uma previdência privada. Precisamos estar em estado de vigilância para que o que conquistamos não seja dissipado”, afirmou.

O evento reuniu representantes de diversas entidades associativas e sindicais, movimentos sociais, servidores públicos e trabalhadores da iniciativa privada. A líder do PCdoB reiterou seu compromisso em barrar esta reforma que retira os direitos dos brasileiros, principalmente das mulheres brasileiras.









Últimas notícias

Notícias relacionadas

Sobre nós
Contatos

Área Restrita
Login
Liderança do PCdoB na Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes, Câmara dos Deputados, anexo II, sala T-12
Brasília-DF - 70160-900 - Telefone: 55 (61) 3215-9732
ascompcdobcd@gmail.com