PCdoB defende nota da CNBB a favor das aposentadorias e dos trabalhadores

Brasília, terça-feira, 11 de abril de 2017 - 10:44      |      Atualizado em: 18 de abril de 2017 - 19:47

NOTA OFICIAL

PCdoB defende nota da CNBB a favor das aposentadorias e dos trabalhadores


Por: Da Redação

Frente Brasil Popular

Os parlamentares do PCdoB no Congresso destacam a atitude corajosa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que condenou publicamente a Reforma da Previdência e a terceirização.

Por meio de nota, a CNBB demonstrou preocupação, porque a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 287/2016) reduz a Previdência a uma questão econômica e escolhe o caminho da exclusão social.

A manifestação da entidade é fundamental, visto que estimula o debate na sociedade e cobra transparência do governo federal. Concordamos com a CNBB que diz não ser possível votar em uma solução para assunto tão complexo, tendo por base informações contraditórias entre órgãos do próprio governo federal.

Como defende a CNBB, o sistema de Previdência Social brasileiro deve continuar tendo uma matriz ética que proteja as pessoas da vulnerabilidade social. É um absurdo propor o enfrentamento do suposto déficit por meio do fim da proteção social dos mais pobres.

A Reforma da Previdência do presidente ilegítimo Michel Temer iguala os desiguais, desconsiderando características distintas dos Estados e de suas populações. Exige idade mínima de 65 anos e 25 anos de contribuição para todos. Muitos morrerão sem conseguir se aposentar. Isso é inaceitável!

Manifestamos solidariedade à entidade que enfrenta duras críticas em razão de suas posições.
É preciso taxar as grandes fortunas e os bancos. Não votaremos em uma reforma contra os mais pobres, socialmente injusta por aprofundar a desigualdade no país. Estamos com o povo e lutaremos até o fim contra essa proposta perversa para garantir a derrota da matéria no Plenário da Câmara.


Alice Portugal, líder do PCdoB na Câmara.
Vanessa Grazziotin, líder do PCdoB no Senado.









Últimas notícias

Notícias relacionadas

Sobre nós
Contatos

Área Restrita
Login
Liderança do PCdoB na Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes, Câmara dos Deputados, anexo II, sala T-12
Brasília-DF - 70160-900 - Telefone: 55 (61) 3215-9732
ascompcdobcd@gmail.com