Deputados Federais

Deputados Federais


Deputada Alice Portugal (BA)

A deputada baiana iniciou sua militância no PCdoB em 1979 e está no seu terceiro mandato na Câmara dos Deputados. É uma das principais articuladoras na Casa da votação do Projeto de Lei (PL) 2295/00, que fixa em 30 horas a carga de trabalho de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem.

A deputada nas redes sociais:



Deputado Assis Melo (RS)

Operário de chão de fábrica, Assis Melo retorna à Bancada Comunista para reforçar a luta em defesa dos direitos dos trabalhadores. O parlamentar assumiu como suplente em janeiro de 2017, mas tem experiência anterior no Parlamento. Entre 2011 e 2015, atuou na Câmara dos Deputados combatendo os interesses patronais para garantir o direito dos trabalhadores.

O deputado nas redes sociais:



Deputado Chico Lopes (CE)

Professor das redes municipal e estadual de ensino, Chico Lopes iniciou cedo sua militância em grêmios escolares, associações e sindicatos. Integra o PCdoB desde 1968, quando o partido ainda era considerado clandestino pela ditadura militar. Agora vai para o terceiro mandato de deputado federal pelo Ceará. Além da educação, a defesa do direito do consumidor é pauta frequente na luta do parlamentar.

O deputado nas redes sociais:

  • Página oficial: http://www.chicolopes.com.br/
  • Facebook: Facebook.com/dep.chicolopes
  • Twitter: @ChicoLopes65
  • Leia a íntegra do perfil: http://goo.gl/ByK4FW


Deputado Daniel Almeida (BA)

Daniel Almeida deixou a profissão de técnico em instrumentação industrial para apostar na carreira política. Em Brasília, Daniel lutou pela regulamentação da profissão dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate a Endemias, participou das comissões que discutiram a valorização do salário mínimo, a reforma sindical e o Código Brasileiro dos Combustíveis. Em outras frentes, o deputado é autor da Lei 11.635/07, que cria o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, comemorado no dia 21 de janeiro.

O deputado nas redes sociais:



Deputado Davidson Magalhães (BA)

O economista Davidson Magalhães assume seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados. Vice-presidente do PCdoB na Bahia, Davidson chega ao Congresso para reforçar as lutas em prol do desenvolvimento regional, do avanço de políticas na agricultura familiar e na garantia de direitos aos trabalhadores rurais.

O deputado nas redes sociais:



Deputada Jandira Feghali (RJ)

Jandira Feghali chega ao sexto mandato na Câmara dos Deputados com desejo de aprofundar a luta pelas reformas que considera estruturais para o país: a dos meios de comunicação e a política. É defensora ferrenha da democratização da comunicação e acredita numa mudança profunda do sistema eleitoral brasileiro, com financiamento público de campanha, maior participação popular, pluralidade e equidade de gênero. Cultura e saúde também são temas importantes da agenda da parlamentar e não ficarão de fora do novo mandato. Jandira liderou a Bancada do PCdoB na Câmara em 2014 e foi reeleita para 2015 pelos seus pares.

A deputada nas redes sociais:



Deputada Jô Moraes (MG)

Representante de Minas Gerais, Jô Moraes é a única mulher entre 53 deputados de seu estado. Nas eleições de 2014, conquistou o terceiro mandato e pretende continuar as lutas em defesa dos direitos das mulheres e dos trabalhadores. Foi coordenadora da Bancada Feminina da Câmara em 2014, onde defendeu o aumento da participação feminina nas instâncias de poder.

A deputada nas redes sociais:



Deputada Luciana Santos (PE)


Luciana Santos vai para o segundo mandato na Câmara dos Deputados sendo uma das defensoras da democratização da comunicação no país. Além desta causa, os direitos das mulheres, crianças e demais minorias, e a ampliação da representação feminina no poder também são bandeiras defendidas pela parlamentar. Este ano, será a primeira mulher a presidir o PCdoB nacional.

A deputada nas redes sociais:



Deputado Moisés Diniz (AC)

O escritor acreano, Moisés Diniz (PCdoB-AC) assumiu seu primeiro mandato como deputado federal em agosto de 2016. Formado em Pedagogia pela Universidade do Acre e membro da Academia Acreana de Letras, ele milita no PCdoB desde 1980. Antes da transferência para Brasília, trabalhava como secretário adjunto de Educação do Estado. Elegeu-se vereador (1992) e vice-prefeito em Tarauacá (1996) e foi deputado estadual (2003 à 2014) por três mandatos.

O deputado nas redes sociais:  



Deputado Orlando Silva (SP)

Orlando Silva chega à Câmara dos Deputados para seu primeiro mandato. O parlamentar, que atualmente preside o PCdoB em São Paulo e já foi ministro do Esporte na segunda gestão do governo Lula – se agregará à luta pelos direitos dos trabalhadores e pelas conquistas sociais democráticas garantidas nos últimos 12 anos.

O deputado nas redes sociais:



Deputada Professora Marcivânia (AP)

A deputada amapaense ingressou na Bancada Comunista em 2016, mas está em seu segundo mandato na Câmara. No PCdoB, continuará sua luta em defesa da educação, desenvolvimento da região Norte e de mais espaço para as mulheres na política. Professora do ensino médio, Marcivânia já foi secretária de Assistência Social em Santana (AP).

A deputada nas redes sociais:



Deputado Rubens Pereira Júnior (MA)

Rubens Pereira Junior foi o terceiro candidato à Câmara dos Deputados mais votado do Maranhão nas eleições de 2014. Com isso, o parlamentar chega para seu primeiro mandato com a meta de valorizar a atividade parlamentar e a transparência dos gastos públicos. Sua campanha teve o apoio do atual governador maranhense, Flavio Dino (PCdoB). Advogado de formação, o deputado acredita que a conquista do primeiro mandato federal é resultado de sua a aproximação com as classes trabalhadoras e da defesa de seus direitos.

O deputado nas redes sociais:











Últimas notícias

Sobre nós
Contatos

Área Restrita
Login
Liderança do PCdoB na Câmara dos Deputados
Praça dos Três Poderes, Câmara dos Deputados, anexo II, sala T-12
Brasília-DF - 70160-900 - Telefone: 55 (61) 3215-9732
ascompcdobcd@gmail.com